Companhia de Teatro Parafernália apresenta o espetáculo teatral “A Mágica Carruagem de Inácio”

O Ministério da Cultura e Renovias S/A, apresentam “A Magica Carruagem de Inácio”, espetáculo realizado pela Companhia de Teatro Parafernália. O Projeto abordará tema sobre acessibilidade foi lançando no mês de SETEMBRO com a circulação teatral em 16 cidades do interior do Estado de São Paulo, são elas: Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Casa Branca. Essas são cidades que fazem parte da malha viária de responsabilidade da Empresa Renovias, patrocinadora exclusiva do projeto por meio da lei de incentivo fiscal Rouanet.

No dia 24 de Outubro, o projeto estará na cidade de Santo Antônio de Posse, e a apresentação será no Centro Múltiplo do Idoso, que fica na rua Prefeito Pedro Ferreira Alves, 135, às 13h30m.

A relação entre Ministério da Cultura, Renovias e Cia de Teatro Parafernália completou 06 anos de trabalho, uma parceria de muito sucesso, o que prova a legitimidade e a qualidade dos projetos realizados pela Companhia de Teatro Parafernália e o comprometimento da empresa Renovias com a cidadania, proporcionando projetos de cultura, educação e respeito para a população sem custo e sem distinção alguma.

Release do Espetáculo

O texto conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina; uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora as estórias que os livros trazem, adora tanto que também escreve suas próprias estórias, sempre com muita imaginação, e imaginar é sem dúvida a brincadeira favorita de Nina que tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é seu amigo imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina anda muito envolvida com o personagem principal da sua mais recente história que conta a história do menino Inácio, que também se tornou seu grande amigo.

Inácio é um menino cheio de vida, que adora viver, brincar, porém sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e assim pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

Somos iguais em nossas inúmeras diferenças, e respeitar essas diferenças e conviver com elas é o foco central dessa história muito divertida, alegre, porém com a missão de deixar uma mensagem sobre a importância de se trabalhar por mais acessibilidade e igualdade para um melhor convívio humano.

Ficha Técnica

Autora: Viviane Casteliani

Direção e Cenário: Alexandre Souzah

Coordenação Geral: Andréia Nunes e Viviane Casteliani

Produção Geral: João Paulo Vital

Produção Elenco: Jéssica Eduarda

Elenco:

Gabriely Simoso

Guilherme Santos

Rodrigo Rocha

 

Comentários