Competição de tratores acontece neste domingo

A competição organizada pela Associação Brasileira de TrekkerTrek (ABTT) acontece neste domingo, a partir das 10 horas, no Centro Esportivo Tubantia. O evento atrai público de diversas faixas etárias, desde os mais jovens até a terceira idade, que apreciam esportes de aventura e sobre quatro rodas espera reunir centenas de holambrenses e visitantes na cidade.

O desafio dos competidores é arrastar uma carreta que pode pesar até 100 toneladas pela maior distância possível em uma pista de 100 metros de comprimento

O desafio dos competidores é arrastar uma carreta que pode pesar até 100 toneladas pela maior distância possível em uma pista de 100 metros de comprimento

O desafio dos competidores é arrastar uma carreta que pode pesar até 100 toneladas pela maior distância possível em uma pista de 100 metros de comprimento.

A potência das máquinas, que podem chegar a 2 mil cavalos de potência, e a habilidade do piloto em conduzir o trator é o que atrai no TrekkerTrek. Além da presença dos tratores turbinados na categoria Livre, o evento também reúne participantes da categoria Super Agrícola, cujos tratores são os mesmos utilizados na agricultura.

A 22a edição do TrekkerTrek promete muita adrenalina e emoção, com as equipes competidoras prontas para levantar a plateia e a poeira. “Está chegando a hora e estamos ansiosos para mais uma competição. Os pilotos estão fazendo os últimos ajustes nos tratores para que tudo ocorra bem e com segurança”, conta o presidente da Associação Brasileira de TrekkerTrek, Paulo Reijers.

Os tratores que competem na categoria Livre, que são os turbinados, já receberam os ajustes necessários para a prova. “Para a disputa de domingo fiz algumas mudanças no Bandido para melhorar o equilíbrio nos 3.400kg e o trator também aparecerá com pintura nova para o evento”, conta Luiz Antonio Barbosa, um dos maiores ganhadores do TrekkerTrek, somando 14 títulos nas duas categorias.

A Associação Brasileira de TrekkerTrek (ABTT), organizadora do evento, espera receber 30 tratores para a Categoria Super Agrícola. Do estado do Paraná serão 15 tratores e do estado de São Paulo serão mais 15. “Estamos fazendo os ajustes finais para que o evento seja mais uma vez um grande sucesso.

No ano passado, a instalação da gaiola de proteção dos pilotos tornou-se item obrigatório para as principais categorias, tornando a prova mais segura. Para este ano, a inovação fica por conta de uma das equipes participantes que está preparando um trator movido a óleo diesel. “Ter um trator movido a óleo diesel é uma novidade, pois em todos os outros é utilizado apenas metanol. Estamos ansiosos para ver o resultado”, afirma Marcos Eltink, diretor da ABTT.

PARTICIPANTES
Iniciantes – 2.400 kg

Alligator/Leandro Barbosa da Silva

Fenômeno/David Ifanger

Fighter/Marcelo Niens

Furacão/Marcos Eltink

Pink Panther/Iolanda Groot

Trator Show/Claudio Scheltinga

 

Categoria livre 2.500 kg

Silver Star/HenricusWalravens

Twister/Marcos Eltink

Yellow Power/Renato Eltink

 

Categoria livre 3.400 kg

Bandido/Luiz Antonio Barbosa da Silva

Delta Power/Patrick Groot

Dick Vigarista/Geraldo Reijers

Rocky Balboa/Richard Bosmuller

Tornado/Paulo Groot

Twister/Marcos Eltink

Yellow Power/Renato Eltink

 

Categoria livre 4.400 kg

Bandido/Luiz Antonio Barbosa da Silva

Delta Power/Patrick Groot

Dick Vigarista/Henrique Reijers

Rocky Balboa/Richard Bosmuller

Tornado/Paulo Groot

 

Comentários