Complexo esportivo em Guedes ganha novas quadras e melhorias infraestrutura

As obras de ampliação e de melhorais no Complexo Esportivo do bairro Guedes, em Jaguariúna, estão avançadas e contemplam vários aspectos estruturais necessários, entre eles vestiários, banheiros, calçamento, proteção de segurança, iluminação, parte de água e escoamento, além de duas quadras profissionais de tênis e um paredão para treino. Essas intervenções são feitas com verba destinada pelo Governo Federal exclusivamente para ser aplicada na área esportiva.

“O objetivo é popularizar essa prática no município que já incentiva as ações voltadas ao esporte. Dentro do projeto municipal ‘Esporte para Todos’, por exemplo, cerca de 100 crianças moradoras da cidade têm aulas de tênis com profissionais da área e a chance de usufruir das quadras profissionais que já pertencem ao complexo. Nós ficamos felizes em poder dar esse tipo de oportunidade e mais ainda em poder ampliar as condições para isso”, detalha o secretário de Esportes de Jaguariúna, Rafael Blanco.

Essas quadras de tênis municipais são usadas pelas crianças e também abertas à toda população para prática profissional e mesmo de lazer de forma totalmente gratuita. Atualmente, são quatro quadras e com as obras que estão em andamento, o espaço passará a contar com seis, dando mais condições aos atletas e tornando o tênis uma modalidade acessível a todos.

Além disso, o espaço sedia campeonatos esportivos importantes ao longo do ano, atraindo pessoas da cidade e também da região. O secretário Rafael Blanco ressalta que as melhorias que estão sendo feitas são uma necessidade do espaço, além de uma demanda dos frequentadores. Essa ampliação ainda dará chance de mais pessoas conhecerem o tênis de campo.

“Com essas intervenções vamos conseguir dar a infraestrutura necessária para os atletas, sejam eles profissionais ou amadores. Trata-se de um investimento importante em uma área que é capaz de transformar a vida das pessoas. Era necessário um local para banho, sanitário, espaço com água, além de itens de segurança para os jogadores e frequentadores. É isso que estamos fazendo. Também aproveitamos a verba federal para melhorar as condições básicas do complexo, contemplando parte elétrica e outras questões estruturais.”

O projeto municipal que incentiva a prática do tênis de campo também será beneficiado com uma área de treino e condições que levam mais facilidades e conforto a todos. Com as duas quadras em construção, a cidade terá ainda mais condições de estimular o esporte local, além da possibilidade de ampliação de campeonatos e atividades diversas.

A verba do Ministério do Esporte de R$ 712.314,74 foi destinada através de emenda parlamentar após aprovação de um detalhado projeto sobre a necessidade das melhorias para a população de Jaguariúna na área de esporte. Esse projeto foi validado e aprovado pelo Governo Federal.

 

 

Comentários