Comtur finaliza instalação de placas da Rota 32

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), através de seu vice-presidente José Carlos Simão Cardoso Júnior, e servidores do Departamento de Trânsito iniciaram na manhã desta segunda-feira, 29, a finalização da instalação das placas de informação da Rota 32.

O trabalho de colocação dos materiais teve início em junho deste ano quando foram instaladas oito placas de quilometragem a uma distância de dez em dez quilômetros cada. Nesta nova fase, as placas instaladas foram as de informações históricas dos pontos de maior relevância para a Revolução Constitucionalista de 1932: Casa da Cultura, Túmulo do Soldado, Monumento do Gravi e Divisa dos Estados. Outras cinco serão colocadas na próxima semana: Grupo Escolar Dr. Júlio de Mesquita, Capelinha do Barão, Praça de Eleutério, Mausoléu do Soldado e Estação de Itapira.

Contudo, apesar de todo o trabalho de divulgação feito pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo próprio Comtur junto à população para que houvesse o cuidado com a preservação das placas, duas unidades – uma na zona rural, no KM 30, e outra na zona urbana, próximo a entrada do bairro Macucos, no KM 70 – foram danificadas e precisarão passar por reparo. “Temos a informação que uma agência particular está organizando um passeio cicllístico na Rota 32 no próximo dia 10 de novembro e já fechou até parcerias com o comércio local. Para nós, isso é motivo de muita satisfação, pois percebemos que nosso objetivo de difundir o turismo itapirense está sendo alcançado. Porém, precisamos da ajuda da população, em especial na preservação dessas placas de sinalização, para que possamos oferecer uma melhor experiência para os turistas”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan.

 

Comentários