Comunidade de São Sebastião festeja o padroeiro do Itamaraty

saosebastiaoA Comunidade de São Sebastião festeja neste mês de janeiro o padroeiro do bairro Itamaraty em Artur Nogueira. A festa  acontece de 13 a 22 de janeiro na capela de São Sebastião, contando com uma extensa programação religiosa e social.

A programação social conta com Celebração de Missas pelo pároco Edson Adílio Tagliaferro, além do Tríduo a São Sebastião, com a presença de padres de várias cidades da região. A programação social conta com Quermesses, Show de Prêmios, Romaria de Cavaleiros, Almoço Comunitário e Shows Musicais.

A programação religiosa começa no sábado, dia 14 de janeiro, às 19 horas, com Missa Solene celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Edson Adílio Tagliaferro. De 17 a 19 de janeiro, sempre às 19h30, acontece o Tríduo a São Sebastião com a presença de diversos padres de cidades da região.

Já no dia 20 de janeiro (sexta-feira), Dia de São Sebastião, às 19 horas, acontece concentração dos fiéis no Cruzeiro do Itamaraty de onde seguem em procissão até a capela do bairro. Em seguida será celebrada Missa Solene em louvor do padroeiro. Já no domingo, dia 22, `s 10 horas, será celebrada a Missa Sertaneja pelo padre Edson Adílio Tagliaferro.

Programação Social

Neste sábado, dia 14, começa a programação social com quermesse e show com Sérgio Augusto e Banda. Já neste domingo, dia 15, às 10 horas, acontece a Romaria de Cavaleiros, com a concentração dos cavaleiros e samba da Comunidade São Benedito, seguindo até o local da festa. Na chegada da romaria será servido almoço comunitário e haverá show com Zé Carlos e J. Bim.

Continuação dos festejos

Na semana seguinte, a programação começa na sexta-feira, dia 20, logo após a missa solene haverá quermesse e o bingo com a cartela de troca, onde será sorteada uma bicicleta. No sábado, dia 21, haverá quermesse e show com Rick e Banda.

Já no domingo, dia 22, último dia dos festejos de São Sebastião, será servido almoço comunitário, às 12 horas, e haverá show com Sergio Augusto e Banda.

 

 

Comentários