Comunidade escolar do Santo Antônio realiza exposição sobre projeto Biblioarte

Nessa terça-feira, dia 10 de outubro, a comunidade escolar da escola Santo Antônio realizou uma exposição aberta ao público com o intuito de apresentar o projeto Biblioarte, criado pelos alunos do 1º ano do ensino médio sobre a supervisão das professoras Alexandra Sígolo Dal Corso e Amarilda Serain. O Biblioarte teve início no mês de abril com uma tertúlia sobre o clássico livro de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, sendo os encontros realizados quinzenalmente na sala de leitura.

Como conta a professora Amarilda, além do valor literário que a obra em si agrega, com forte teor artístico e linguístico, a intenção dos responsáveis em elaborar o projeto foi de oferecer algo mais aos alunos. “Pensamos em deixar algo além das letras aos alunos, uma reflexão sobre a vida”, ressalta. Com esse intuito, as supervisoras optaram como produto final, uma intervenção expositiva onde foi destacado todos os capítulos do livro de uma forma lúdica e entrega de bexigas aos alunos e visitantes, com trechos do livro para serem fixadas no mural deixando assim uma reflexão sobre cada frase.

O projeto que foi aberto ao público e recebeu principalmente alunos das escolas da rede municipal de ensino, é uma das atribuições da sala de leitura a pedido da diretoria de ensino de Mogi Mirim, tendo como finalidade, utilizar o espaço de leitura como meio de despertar nos alunos o interesse literário e em conhecer obras clássicas da literatura mundial.

 

Comentários