Comunidade Evangélica lança Instituto Vida no Altar

O Instituto Vida no Altar foi lançado oficialmente pela Comunidade Evangélica Vida no Altar de Artur Nogueira. O lançamento aconteceu na noite de quarta-feira, dia 15 de fevereiro, quando foi feita a leitura do estatuto da entidade, pelo pastor Sênior Maurício Anis Rhamé. depois da leitura o estatuto foi aprovado pela comunidade e foram apresentados os integrantes da primeira diretoria da instituição.

De acordo com o pastor Maurício Rhamé, o instituto tem o objetivo de ajudar pessoas carentes com cursos nas áreas de esportes, dança, computação, inglês e espanhol. “A gente entende que uma igreja relevante é aquela que serve o lugar onde ela está, então eu penso que seguir o exemplo de Cristo envolve mudar a vida das pessoas, sem que seja necessário que ela se converta a uma religião”, afirma.

Segundo ele, num primeiro momento, a entidade pretende oferecer além do Jiu-Jitsu, que já funciona como projeto há mais de um ano, uma outra possibilidades na área do esporte que será o skate, esporte que passou a ser uma modalidade olímpica. “O Projeto de Jiu-Jitsu Jovens na Visão (JNV) alcançou tanto sucesso que academias da cidade e da região têm convidado atletas do projeto para treinar e participar de competições.

O pastor disse que os alunos serão atendidos gratuitamente, mas em contrapartida terão que manter a frequencia escolar e tirar boas notas. Rhamé explicou também que depois de oficializada a entidade atenderá crianças e adolescentes carentes em horário alternativo ao das aulas e poderá ampliar os serviços oferecidos, futuramente atendendo pessoas de todas as idades.

A médio prazo, o instituto vai oferecer cursos de capacitação profissional aos associados, além de fechar convênios com empresas da região para garantir vagas no mercado de trabalho aos alunos da entidade. A entidade também pretende contar com apoio da comunidade e do poder público federal, estadual e municipal para que haja a possibilidade de oferecer bolsas de estudos aos alunos atendidos.

Conheça a primeira diretoria do Instituto Vida no Altar
Maurício Anis Rahmé – Presidente
Marcos Lucas Valentin da Silva – Vice-Presidente
Valdir Brogio Dutra – Secretário Geral
Marco Antônio Andrade – Secretário Executivo

CONSELHO FISCAL

Flávia Maria Leone
João Aparecido Mathias dos Santos
José Renato dos Santos

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Alexandre Augusto Lopes
Silvio José Conservani
Vivian P. Barbosa Dutra

CONSELHO VOGAL

Abner Oliveira Coelho
Adinan Camargo
Damiana Beserra de Moura Moreira

instituto

 

Comentários