Concerto da Banda Lira atrai 100 pessoas ao Parque Juca Mulato

Evento aconteceu na manhã do último domingo

A manhã do último domingo (23) foi de muita música boa no Parque Juca Mulato, com a apresentação da Banda Sinfônica Lira Itapirense. O evento atraiu um público estimado em 100 pessoas, de acordo com a instituição musical.

O concerto, que teve início às 10h30, chamou a atenção não só de quem costuma passear pelo local, mas também acabou motivando a parada de pessoas de fora da cidade que estavam em visita ou de passagem pela cidade.

“Observamos a presença de um público itinerante e também de várias pessoas de outras cidades que acabaram parando para assistir o concerto”, comenta o maestro Maurício Perina, que após o evento conversou com alguns dos visitantes e obteve um feedback bastante positivo sobre o evento.

O concerto, que também contou com a participação da Banda Escola, teve pouco mais de uma hora de duração e serviu como um convite para os dias finais da exposição ‘A Lira dos 110 anos’, que segue até a próxima sexta-feira (28) com visitação gratuita no Museu Histórico e Pedagógico, também no Parque Juca Mulato.

“A proposta do evento deu certo. Durante o concerto, fizemos o convite para que o público visitasse a exposição em seguida, e assim que terminamos a apresentação, encontramos com várias pessoas no Museu que tinham nos assistido. Foi uma interação muito bacana”, destacou o maestro.

O repertório do concerto envolveu somente composições brasileiras, passando por dobrados, maxixes, sambas e canções consagradas da Música Popular Brasileira. O escritor e memorialista Arlindo Bellini, que assistia a apresentação, foi homenageado. “Dedicamos a ele a execução da marcha Paris-Belfort, pois sabemos que ele gosta bastante dessa peça. O Arlindo é um grande colaborador da história da Banda Lira”, lembrou Perina.

Durante o evento o maestro também fez questão de agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Agradecemos ao secretário Ricardo Pecego e também ao Eric Apolinário, coordenador do Museu, pela viabilização da nossa exposição”, frisou.

Fundada em 1909, a Banda Sinfônica Lira Itapirense completou 110 anos no dia 9 de abril passado. As atividades da corporação musical podem ser acompanhadas pelas redes sociais através da página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense) ou via Instagram (www.instagram.com/bandaliraitapirense). Mais detalhes no site www.bandalira.org.br.

 

Comentários