Concerto Especial vai celebrar aniversário de 109 anos da Banda Lira

Dia 15 de abril: evento terá participações especiais do Coral Cristália e do cantor Tony Angeli

A Banda Sinfônica Lira Itapirense confirmou para o dia 15 de abril (domingo) a realização do Concerto Especial de Aniversário, que marcará a celebração dos 109 anos de fundação da instituição musical. O evento acontecerá nas dependências do salão social do Clube de Campo Santa Fé, com início às 20h00, e participações especiais do cantor italiano Tony Angeli e do Coral Cristália. A entrada é franca, com doação de um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o diretor artístico e maestro da Banda Lira, Maurício Perina, o repertório do concerto será dividido em duas partes. “Na primeira parte, a Banda Sinfônica apresentará um repertório instrumental, com execução do Hino Oficial da Banda Lira Itapirense. Na segunda parte, receberemos nosso convidado especial, Tony Angeli, para execução de 10 músicas de seu novo DVD ‘Vivere’, que celebra seus 50 anos de carreira, e teremos também a participação especial do Coral Cristália”, revelou.

A expectativa é que o evento concentre um público aproximado de mil pessoas. Já na parte operacional, o Concerto Especial de Aniversário mobilizará perto de 100 pessoas envolvidas na produção. Além da equipe técnica da Banda Lira, o Coral Cristália contará com 20 coralistas. Já a formação sinfônica da Lira reunirá 55 músicos. “Tudo está sendo preparado com muito trabalho, carinho e dedicação por nossa equipe. O público certamente poderá prestigiar um concerto de alto nível, muito bonito e de muita qualidade”, frisou Perina.

A Banda Sinfônica Lira Itapirense completa 109 anos de fundação no dia 10 de abril. A corporação, que hoje é uma das mais antigas em atividade ininterrupta no país, foi criada em 1909. Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a tradicional instituição tem sua sede estabelecida à Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

A Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br.

 

Comentários