Concerto Trilhas é atração na Praça CEU dia 19

A Banda Lira Itapirense, em parceria com as secretarias de Cultura e Turismo e Promoção Social, faz no próximo domingo, dia 19 de fevereiro, às 20h00 a apresentação do concerto temático Trilhas na quadra do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro José Tonolli. A entrada é franca e haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

O espetáculo traz em seu repertório aproximadamente 14 músicas temas de filmes clássicos e modernos, desenhos animados, séries e games e conta com a participação especial do Coral Cristália. Dentre outras peças estão trilhas de ‘Os Vingadores’, ‘Piratas do Caribe’, títulos da Pixar e ‘Game Of Thrones’. O grande diferencial do concerto é o telão que exibe cenas da obra que está sendo tocada.

“É a primeira vez que vamos para um bairro mais afastado da área central e nossa expectativa é muito boa, até mesmo pela temática do concerto, com músicas mais populares e conhecidas do grande público”, comenta o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Banda Lira Itapirense. “Com este formato conseguimos abranger um público que normalmente não iria a um concerto formal da corporação”, explica.  Serão mobilizados 45 músicos da Lira e 10 coralistas do Coral Cristália.

A apresentação tem duração aproximada de 1h15. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tiago Fontolan, destaca que a parceria com a Lira é a primeira de outras que deverão ser firmadas para promover a descentralização das mais variadas ações culturais no município. “Queremos levar a cultura para onde o povo está. Sempre fazemos eventos na Praça Bernardino de Campos ou no Parque Juca Mulato esperando que o público venha, mas também precisamos ir até o público. Então, esse evento vai nessa linha, a Lira abraçou essa primeira proposta e vamos procurar outros parceiros e promover outras formas de arte, inclusive junto a bandas da cidade que queiram se apresentar nos bairros”, comentou.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários