Banda Lira Itapirense emociona público

A Banda Lira Itapirense fez duas emocionantes apresentações do Concerto Especial de Natal. Os eventos foram realizados no domingo (13) e na quarta-feira (16), ambos abertos ao público e com entrada gratuita. Nos eventos, a centenária corporação musical recebeu como convidados os corais Cidade de Itapira, Veredas de Águas de Lindóia e Municipal da Estância de Socorro, além do cantor Douglas Moisés.

_MG_6622

Sob a regência do maestro Maurício Perina, os músicos e coralistas executaram um repertório que envolveu peças clássicas e temas natalinos, em concertos com pouco mais de uma hora de duração. A primeira apresentação foi na Igreja Matriz de Santo Antônio e concentrou grande público. “A igreja ficou completamente lotada, ficamos até impressionados. É muito bom ver o público prestigiando nossas apresentações, é uma forma de retribuição pelo trabalho da corporação e dos participantes”, comentou o maestro.

_MG_6618

O segundo concerto foi na Praça Bernardino de Campos, mais precisamente no Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’. Assim como no domingo, a apresentação de quarta-feira começou às 20h00. Na Praça, contudo, uma leve chuva acabou espantando um pouco o público. “Mesmo assim tivemos uma boa presença de espectadores durante o evento”, frisou Perina, lembrando que neste caso o público foi o chamado itinerante, por conta da movimentação do comércio na região central.

_MG_6669

Os concertos especiais de Natal da Banda Lira Itapirense reuniram aproximadamente 150 entre músicos e coralistas. A agenda de 2015 da corporação termina neste domingo, com concerto em Socorro (SP), que faz parte da programação especial de fim de ano da estância turística. Na última quinta-feira (17), a Banda Lira também se apresentou no evento de encerramento do ano do Educandário Nossa Senhora Aparecida, em Itapira. As atividades da instituição musical podem ser acompanhadas pelo site www.bandaliraitapirense.org.br e pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense).

BANDA LIRA ITAPIRENSE
A Banda Lira Itapirense foi fundada em 10 de abril de 1909, tendo recebido a declaração de Utilidade Pública Municipal em 15 de julho de 1970. Com 106 anos de história, a corporação é considerada uma das mais antigas bandas com atividade ininterrupta no país. Atualmente, a corporação reúne 46 músicos em sua composição sinfônica, que se apresentam sob a batuta do maestro Maurício Perina, diretor artístico da instituição desde 1999. As atividades da Banda Lira Itapirense contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social, e por meio do patrocínio do Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Brasil.

 

Comentários