Concessionária usa detector de metais para localizar PV soterrado e interligar rede

aguassA concessionária Águas de Holambra utilizou um detector de metais para localizar um PV (Poço de Visita) soterrado e conseguir proceder a interligação de uma rede de esgoto. O minucioso trabalho foi realizado durante a última semana no entroncamento da avenida Rota dos Imigrantes com Dória Vasconcelos.

O equipamento foi adquirido recentemente para atender as unidades da holding Aegea na Regional São Paulo. Com o detector é possível realizar serviços desta natureza com maior precisão, menor tempo de sondagem e menos danos à área envolvida.

“O detector de metais possibilita abrir uma vala de forma assertiva, reduzindo inclusive o custo para implantação de poços de visita. Outro grande benefício é a atualização do cadastro da concessionária em relação às redes de esgoto existentes no município”, explica o coordenador da Águas de Holambra, Marcos Vinicius Antunes.

Ele conta que no encontro da avenida Rota dos Imigrantes com Dória Vasconcelos, era preciso disponibilizar um ponto para interligar uma nova ligação à rede de esgoto. “Como havia a informação de um PV soterrado naquela região, vimos a necessidade de usar um método mais assertivo, evitando danos ao patrimônio público, uma vez que o local recebe turistas diariamente, além de ser uma das principais vias de trânsito da cidade”, reforça o coordenador.

 

 

Comentários