Conchal comemora os 100 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

As comemorações começam nesta sexta-feira, 19/11

Foto: Gean Mendes/F5

A programação de comemoração dos 100 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, começa nesta sexta-feira (19), em Conchal. A programação segue nos dias 20, 21, 26 e 27 de novembro com quermesse todos os dias.

  • Dia 20/11 (sábado) às 20h Show com Dany & Johnny
  • Dia 21/11 (domingo) a partir das 8h30min, ciclistas realizarão um Pedal, com o percurso de 30 km. Para participar basta levar 1Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao dispensário da igreja.
  • No dia 21/11, também no domingo, a partir das 9h30min, acontecerá o 1º Trilha Roda Presa. O evento beneficente pretende reunir motos, jipes e gaiolas de toda a região que farão um percurso (trilha) de 50 km. A taxa de participação será de R$ 50, com direito a uma camiseta e duas fichas para consumir no bar do evento. A arrecadação será destinada às ONGs de animais, casas de repouso e igreja matriz do município. A Banda “Avisa o Charles” tem presença confirmada para iniciar a apresentação logo que os trilheiros retornarem ao ponto de partida, por volta das 13:30, na praça da igreja matriz.
  • Dia 26/11 às 19h, missa com o Bispo Dom José Roberto e padres convidados. Apresentações com o cantor Sitelli, Orquestra de Violeiros Coração de Caboclo e Rafael Corte.
  • Dia 27/11 Era, Paulinho e Roriz

    História da Paróquia

    Desde o começo do município de Conchal, o povo tinha uma forte devoção a São Sebastião, a qual foi responsável pela ereção de uma pequena capela no mesmo local da atual Igreja Matriz.

    Com o tempo necessitou-se construir uma capela maior, dedicou-se ao Sagrado Coração de Jesus, e em 26 de novembro de 1921 foi instituída Paróquia, por Dom Francisco de Campos Barreto, Arcebispo de Campinas.

Via: F5

 

Comentários