Conchal: obras de revitalização do lago estão aceleradas

As obras de revitalização do Lago Municipal, do Parque Ecológico de Conchal, estão bem aceleradas. Nesta semana, o canal existente em uma de suas laterais está sendo canalizado com aduelas de concreto armado pré-moldado, para evitar assoreamento e erosão.

No projeto de revitalização do Lago consta: Implantação de Estrutura para Pedalinhos, Palco para Eventos e Atividades Físicas, Sala de Leitura, Implantação de Fonte Flutuante, Canalização do Córrego com Aduelas de Concreto Armado Pré-Moldado, Reforma do Banheiro, Reforma da Entrada do Parque, Construção de Pergolados para Descanso, Reforma dos Postes de Iluminação e Troca das Luminárias, Construção de Cerca do Parque Ecológico com o Ribeirão Conchal, Construção de Portal, Implantação de Playground em Madeira, Implantação de Academia para Idoso, Reforma dos Quiosques, Implantação de Lixeiras e Totens de Sinalização, Construção de Deck Suspenso em Madeira Tratada e Fechamento do Parque com Alambrado.

O projeto foi elaborado por engenheiros da Prefeitura, com a participação, voluntária, dos seguintes profissionais: Diogo Maiochi, Daniela Toledano, Mariana Metzker e sugestões de conchalenses interessados no melhor para Conchal.

Após a conclusão das obras, o local será um ponto de encontro da família conchalense e objeto de orgulho, atraindo visitantes de toda a região. O investimento total será de R$ 1.750.000,00, com a contrapartida da Prefeitura. Estes recursos são provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), com fins específicos e que, obviamente, não podem ser aplicados em outros locais.

 

Comentários