CONCURSO PARA ELEIÇÃO DA RAINHA, PRINCESA E REI MOMO DO CARNAVAL 2024

Foram abertas nesta segunda-feira (11), as inscrições para o concurso que irá eleger a Rainha, a Princesa e o Rei Momo do Carnaval de 2024. A iniciativa é da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que no próximo ano irá escolher também a Rainha e o Rei Momo da 3ª Idade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, situado à avenida Santo Antônio, 430, Centro, até 15 de janeiro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00. Para o público da 3ª Idade, há também a opção de se inscreverem no Fundo Social. Pelo link https://www.mogimirim.sp.gov.br/noticia/view/3239/concurso-para-a-corte-do-carnaval-2024-regulamento-e-inscricoes é possível ter acesso ao regulamento e à ficha de inscrição.

Para participar do concurso da Corte do Carnaval, os interessados devem atender alguns requisitos, como ser residente e domiciliado em Mogi Mirim e ter idade mínima de 18 anos completos na data de inscrição para a eleição na categoria adulto e 60 anos para a 3ª idade), dentre outros. A eleição está prevista para o dia 27 de janeiro, a partir das 20h00, no Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”.

Os candidatos serão julgados por uma comissão formada por no mínimo cinco jurados, indicados pela Secretaria de Cultura e Turismo, que darão notas de 5 a 10, sendo admitida nota decimal de 0,5, para os seguintes quesitos: comunicação, simpatia e espírito carnavalesco, samba no pé; desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão; e elegância.

Além do status de Rainha, Princesa e Rei Momo, os escolhidos também serão premiados. Para a Rainha  (adulto e 3ª Idade), e o Rei Momo (adulto e 3ª Idade), a premiação será composta pela faixa com o título em que foi eleito (a), a coroa e R$ 1.000,00 em dinheiro. A Princesa  (adulta ou 3ª idade com segunda maior pontuação) receberá a faixa, a coroa e o prêmio de R$ 600,00 em dinheiro. O mandato da Corte encerra-se na eleição da Corte Momesca do Carnaval de 2025.