Conectada adutora que vai abastecer reservatório do Parque dos Eucaliptos

A nova adutora de água tratada que abastecerá bairros da zona Sul já foi conectada ao reservatório do Parque dos Eucaliptos e submetida aos primeiros testes pelo do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). A etapa mais difícil da obra, que é a transposição da ferrovia por sobre a ponte de acesso ao Jardim Santa Madalena, já foi executada.

Como não foi possível passar a tubulação por fora, a adutora transpõe a ponte rente à calçada para do lado esquerdo no sentido do bairro. A calçada está sendo reconstruída em nível mais elevado e terá corrimão para mais segurança aos pedestres. Com quase 2,5 quilômetros de extensão desde o sistema de bombeamento da Vila Paraíso, a nova adutora é composta de tubos de ferro fundido com bitola de 300 milímetros.

Em operação, permitirá abastecer o Parque dos Eucaliptos I, II e III, Jardim Santa Madalena, Jardim Damasco, Jardim Selma, Jardim Sônia, Bandeirantes, Itamaraty e outros bairros circunvizinhos. A obra recebe investimento de R$ 840 mil em recursos do Samae. A antiga adutora, de bitola menor, será reaproveitada para a distribuição.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Comentários