Conferência da Saúde debateu melhorias no Sistema Único de Saúde

Com o tema “Por um SUStentável” a Prefeitura Municipal de Amparo realizou no último sábado, dia 28 de outubro, a sua Conferência Municipal da Saúde que contou com a participação de quase uma centena de servidores públicos municipais e outros interessados em debater assuntos ligados à saúde.

No evento o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob foi representado pelo secretário de Administração (que atualmente responde também pela Secretaria Municipal de Saúde), Mário Auler.

A conferência foi aberta pela ex-diretora regional de Saúde, Marcia Bevilacqua, que destacou as ações do Município: “Amparo foi pioneira na criação de uma câmara intersetorial de combate ao mosquito Aedes. Foi um trabalho que virou referência para todo o Estado”. E completou sintetizando: “O que estamos realizando hoje aqui é o que se pede para a melhora do SUS. Ouvir pleitos, discutir melhoras e efetivar ações para os próximos anos”.

Mário Auler reforçou o compromisso da administração pública em realizar ações efetivas em prol dos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde dizendo que “Estamos transformando Amparo em referência na área da Saúde. Conquistamos o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, reabrimos a Beneficência Portuguesa e apoiamos as reformas necessárias na Santa Casa Anna Cintra. Nos próximos meses vamos agilizar ainda mais todos os procedimentos com a digitalização dos serviços de toda a Prefeitura e efetivando o E-SUS, em Amparo”, concluiu o secretário.

Depois da palestra dada pela ex-diretora regional de Saúde, Marcia Bevilacqua e da palavra do Secretário Mário Auler os presentes foram divididos em três grupos que debateram longamente temas relacionados à saúde. Das discussões surgiram importantes sugestões que serão levadas para por Amparo nas Conferências Estadual e Nacional de Saúde.

Matéria: Moisés de Camargo

 

Comentários