Conferência Municipal: Saúde promove encontros preparatórios abertos à população

Mogi Guaçu promove ao longo deste mês sete encontros preparatórios, abertos aos moradores, para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, marcada para o dia 1ª de dezembro. As reuniões, que buscam garantir ampla participação popular, terão início no dia 10 nas dependências da UBS Guaçu Mirim. Elas acontecerão sempre a partir das 19 horas.

O encontro seguinte, marcado para 11 de novembro, será na USF Santa Cecília/Canaã. Trabalhadores da área da saúde, mais especificamente, terão uma oportunidade de discutir o tema no dia 18, em pré-conferência que acontece nas Faculdades Integradas Maria Imaculada.

“Essas reuniões representam discussões preparatórias para a Conferência Municipal, na qual vamos discutir ideias, propostas e projetos para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas de saúde aqui em Mogi Guaçu”, explicou o secretário da pasta, Gildo Martinho de Araújo. “Toda contribuição popular será considerada e nos ajudará a compor um trabalho cada vez mais forte e assertivo para toda a cidade”.

As USF de Martinho Prado e das Chácaras Alvorada sediarão encontros nos dias 16 e 17 de novembro, respectivamente. A ação que antecede a Conferência será concluída nos dias 22 e 23 com audiências nas UBS Zona Norte e Ypê II.

“Todo morador está convidado e é muito importante que compareçam. Os usuários do sistema público têm um olhar fundamental para o aprimoramento da qualidade dos serviços. Essa é uma oportunidade para que eles participem, sejam ouvidos e tenham voz”, reforçou o secretário.

A Conferência Municipal de Saúde acontece em 1º de dezembro, das 8h às 16h, tendo como tema central o “Impacto da Pandemia do Covid-19 na organização da Rede de Atenção à Saúde de Mogi Guaçu”. Ela é promovida pela Secretaria Municipal e pelo Conselho Municipal de Saúde. Neste dia, exclusivamente, a participação popular só será possível mediante inscrição prévia, a ser liberada a partir do dia 10 de novembro pela internet.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Comentários