Confira as atrações no Palco Externo durante o FESTIMM7

Os shows acontecerão na área de estacionamento do Centro Cultural e são totalmente gratuitos para a população

Neste ano, o FESTIMM (Festival de Inverno de Mogi Mirim) está diferente das edições anteriores e muitas das atrações serão totalmente gratuitas, com a finalidade de atrair um público maior ao evento. E nada melhor que curtir boa música com a família e os amigos, em um ambiente agradável e ao ar livre!

Desta forma, muitas bandas tocarão no palco externo do FESTIMM7, que estará localizado ao lado da entrada do Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, na área de estacionamento do local, ao lado do antigo Centro de Saúde. Haverá ainda várias opções de food trucks em uma completa Praça de Alimentação.

A programação externa será aberta com o grupo “Nó na Língua”, no dia 29, às 21h30, que busca inspirações em diversas áreas do jazz e da música contemporânea, como a improvisação livre e o serialismo.

Nó na Língua

No segundo dia (30), o sábado será tomado pela alegria do samba, com Valdir do Cavaco e seus convidados, já a partir do meio-dia. A roda de samba irá até as 17h e é uma boa oportunidade para sair de casa, aproveitar e sambar muito!

À noite, no mesmo dia, após o show no teatro (às 21h30), o palco externo volta a ser ocupado, desta vez pela Legião Urbana Cover – SP, que coloca os fãs diante da própria Legião de Renato Russo e cia, tamanha semelhança vocal, instrumental e figurinos. No palco são executados arranjos originais, como estão registrados nos discos.

Legião Urbana Cover-SP

Já no dia 1° de julho foi batizado como o Domingo do Rock no FESTIMM7! A curtição fica por conta de cinco bandas: Red Hot Chili Peppers Cover, Sabbazera, Banda T.R.A.P., El Zynabre e Brasilys Circus Rock Show que revezarão o palco para animar a galera. Entre uma banda e outra, o DJ Ed Padovan toca os clássicos nos próprios discos de vinil. O rock começa às 10h e vai até as 18h.

Nos dias 2, 3 e 4, a Praça de Alimentação estará aberta e, é claro, que o som não para! Portanto, quem quiser fazer um programa mais tranquilo com a família e apreciar alguma das gostosuras que os food trucks estarão comercializando, esses são os dias certos!

No dia 5, quinta-feira, após o show no teatro, às 21h30, Brandini Trio dá seu show repleto de Jazz e MPB.

Na sexta-feira (6), Monallizza faz um verdadeiro tributo à Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira. Possui um repertório passando por todas as fases do Tim: desde os clássicos dançantes, românticas, funks, e muito mais.

Banda Monallizza

E no dia 7, para fechar a programação do FESTIMM7 com chave de ouro, uma mistura de ritmos, vozes e instrumentos. Por aproximadamente 12 horas, diversas bandas, músicos, vozes irão se revezar para animar o pessoal. Carlos Lima Trio; Dailton Lopes, Luiz Lima e convidados; The Banda’s Band; Paulo Pimenta; Thiago Paccola; Banda Lyra e Orquestrinha Lyra são alguns que integram a programação do último dia de festa!

SOBRE O FESTIMM

O Festival de Inverno de Mogi Mirim (FESTIMM), que está em sua sétima edição, é o maior festival de música da Baixa Mogiana. Em 2018, o evento será realizado de 29 de junho a 07 de julho, totalizando nove dias de atrações variadas – muitas delas gratuitas e as demais a preços populares –, e novidades como uma praça de alimentação com food trucks e palco externo. A programação completa pode ser conferida no site www.festimm.com.br.

SOBRE A LYRA MOJIMIRIANA

Mantendo a finalidade de inclusão social através do ensino de música, a Banda Musical Lyra Mojimiriana é referência nacional e internacional neste quesito. Foi fundada em 10 de agosto de 1985, em Mogi Mirim, no interior do Estado de São Paulo (a 160 quilômetros da capital), ganhando personalidade jurídica em 1988. Durante as mais de três décadas de atuação, já formou centenas de músicos e despertou em milhares de pessoas o interesse para a música instrumental.

A entidade desenvolve o trabalho de iniciação musical (ou musicalização), de aprendizado do instrumento até as formações mais complexas, como banda e orquestra, despertando o interesse, especialmente, das classes menos favorecidas pela música e descobrindo talentos. Em um trabalho árduo, a Lyra promove a difusão da música não só em Mogi Mirim, mas também em outras cidades do Brasil e do mundo, através de suas apresentações e ações, rompendo as mais diversas barreiras.

Tem como parceiros, através das leis de incentivo, o Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, além de empresas como Itaú, Renovias, Grupo Guaçu, Tenneco, Balestro, Sogefi Group, Direção Cultura e Prefeitura de Mogi Mirim (Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo).

 

Comentários