Congresso técnico definiu detalhes da 3ª divisão

A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu promoveu o Congresso Técnico da Terceira Divisão do 21º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, na manhã de sábado, dia 19 de agosto.

Participaram dirigentes esportivos e representantes das equipes inscritas. A pauta do encontro foi sobre a atualização das diretorias das agremiações, entrega das fichas para inscrição de atletas, apresentação do regulamento da competição, definição do sistema de disputa e o sorteio para formação de grupos.

A competição terá inicio dia 17 de setembro e por decisão dos dirigentes esportivos, o troféu de campeão terá o nome do Assistente Administrativo da SET Celso Ribeiro. Cada equipe poderá inscrever até 25 jogadores.

Será permitida a inscrição de até cinco jogadores que não possuem residência ou domicílio em Mogi Guaçu. Os grupos da primeira fase ficaram assim definidos:

GRUPO A GRUPO B GRUPO C
EC São José Caracas FC Betsy FC
União FC Vila Real FC Real Mandi
As. Esportiva São Pedro Vitoria FC Internacional FC
Los Hermanos FC Areião FC Paulistinha FC
Bangu FC Nova Louzã Guarani FC
Desportivo FC Jardim Hedy FC Itacolomy FC
Jardim Brasília FC Horizonte FC LEC
Valencia FC Audax FC Real Mandi FC

Sistema de disputa

Na primeira fase as 24 participantes serão dispostas em três grupos de oito equipes que se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos em turno único, classificando para a segunda fase as primeiras e segundas colocadas de cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas, sendo que as duas últimas colocadas em seus grupos serão rebaixadas para a Seletiva em 2017.

Na segunda fase os jogos obedecerão à seguinte ordem:

Jogo 1 – 1ª colocada do Grupo A x 1ª melhor 3ª colocada

Jogo 2 – 1ª colocada do Grupo B x 2ª melhor 3ª colocada

Jogo 3 – 1ª colocada do Grupo C x 2ª colocada do Grupo A

Jogo 4 – 2ª colocada do Grupo B x 2ª colocada do Grupo C

Na segunda fase as equipes se enfrentam em jogo único, sendo que as equipes classificadas e a que melhor obteve desempenho no jogo 4 jogam pelo empate e as vencedoras garantem vaga na semifinal.

Na semifinal a ordem das disputas será a seguinte:

Jogo 5 – Vencedora do Jogo 1 x Vencedora do Jogo 4

Jogo 6 – Vencedora do Jogo 2 x Vencedora do Jogo 3

Na semifinal, o jogo cujo placar apresentar igualdade no tempo regulamentar, o desempate será nos pênaltis, começando com uma de série de cinco cobranças alternadas e se persistir a igualdade, as cobranças das penalidades serão alternadas até que haja a vencedora.

A final será em partida única e se ocorrer o empate no tempo normal, o desempate será nos pênaltis começando com uma de série de cinco cobranças alternadas. Se persistir a igualdade no marcador, as cobranças das penalidades serão alternadas até que haja a vencedora.

A competição terá o total de 91 jogos. A tabela ainda não foi anunciada.

Matéria: ASCOM

 

Comentários