Congresso Técnico do 14º Campeonato de Futebol de Base será nesta segunda, 11 de março

Crédito: Divulgação

Representantes das 20 agremiações inscritas vão receber orientações e acompanharão sorteio dos grupos; campeonato começa no mês de abril

O Congresso Técnico do 14º Campeonato Municipal de Futebol de Base, edição de 2024, vai ser realizado no auditório do Planetário, no Parque Taquaral, na próxima segunda-feira, 11 de março, a partir de 12h15. Os representantes das 20 agremiações inscritas receberão todas as orientações referentes ao regulamento e acompanharão o sorteio dos grupos de cada categoria.

Promovido pela Prefeitura de Campinas, o campeonato vai começar no dia 27 de abril, com a participação de crianças nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. São aproximadamente 1.200 alunos de escolinhas de futebol e projetos sociais, nas faixas etárias de 9 anos a 15 anos, de ambos os sexos, com um total de 60 equipes.

Para a coordenadora de Formação Esportiva, professora Renata Baronti, responsável pela organização do 14º Campeonato Municipal de Futebol de Base, é uma oportunidade para as alunas e alunos se sociabilizarem por meio do esporte. “O Campeonato Municipal de Futebol de Base vai além dos jogos, da competição. É um fomento para alinhar educação, respeito e inclusão, fundamentos básicos para uma sociedade melhor, mais justa “, concluiu Renata.

Inscrições e regulamento

Com o objetivo de cumprir todas as etapas elaboradas dando o necessário tempo aos responsáveis pelas agremiações participantes, os organizadores do evento determinaram que as inscrições da comissão técnica e atletas, sejam feitas de 11 de março a 14 de abril. Após este período, haverá a conferência de dados, e se necessário, as devidas correções.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 20 de abril, na Arena do Colégio Raphael di Santo, contando com a participação dos alunos e comissões técnicas que integram as equipes inscritas nas três categorias.

Os jogos do campeonato iniciam em 27 de abril. Os locais serão determinados pelos organizadores, priorizando as rodadas aos sábados, ainda que possam ocorrer mudanças eventuais.

No sistema de disputa, as equipes serão distribuídas em quatro grupos, cada um com cinco times. Os confrontos serão dentro de cada grupo e as duas melhores campanhas, estarão nas quartas de final, iniciando o processo eliminatório. Em caso de empate, no tempo normal, haverá definição por pênaltis, mantendo-se o mesmo critério nas semifinais e finais. As decisões, nas três categorias, serão disputadas em 22 de junho.

Agremiações participantes

O 14º Campeonato Municipal de Futebol de Base contará com as seguintes agremiações:

Eurobarcelona Jardim Aurélia

Cecojam

Ponte Preta Nova Europa

Projeto Bugrinho Jardim Aurélia

Boca Juniors

Projeto Bugrinho Estádio

LM Soccer

Ponte Preta Amoreiras

Ronaldo Academy Campinas

Ponte Preta Ruy Rodrigues

Ponte Preta Paineiras

Projeto Bugrinho Ouro Verde

Associação Esportiva Itajaí

Águias Campinas

Revela Soccer Brazil

R.C. Academia de Futebol

Clube Recreativo Flamengo

Shalk 09 Futebol Campinas

Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas

Clube Bonfim Recreativo e Social