CONGRESSO TÉCNICO DO AMADOR 2022 SERÁ NO DIA 10 DE MAIO

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Esporte, vai promover, na terça-feira (10), o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O encontro será a partir das 18h, no Salão Vermelho da Estação Educação, no Centro. Estão convidadas todas as equipes de futebol amador da cidade interessadas em participar da edição de 2022. Serão apresentadas as propostas de regulamento e formato de disputa, além da projeção do calendário da competição.

 

A organização fará contato com as equipes já cadastradas na Secretaria de Esporte, mas reitera que o convite é aberto a todos os interessados. A expectativa é seguir a proposta apresentada pelos clubes, em dezembro de 2021, em reunião promovida para debater as diretrizes do Amador em Mogi Mirim.

 

Assim, deverá ser disputada apenas uma divisão, independente do número de equipes inscritas. Os clubes serão divididos em grupos, através de sorteio público em data a ser definida pela Secretaria de Esporte.

 

Para que haja um equilíbrio técnico nas chaves, os clubes serão distribuídos em potes, que seguirão um critério técnico, ou seja, a ordem de classificação na última edição de um campeonato amador da cidade, realizado em 2019. Os times recém-fundados ou que não jogaram nenhuma divisão em 2019 entram nos últimos potes.

 

No campeonato, após a primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançariam para a Série Ouro, terceiro e quarto colocado para a Série Prata e quinto e sexto colocados para a Série Bronze. Assim, ao final, serão premiados campeões e vices em três níveis diferentes. O planejamento inicial é para que o Amador 2022 tenha início no dia 10 de julho.

 

Comentários