Conheça o Projeto Espelho Solidário de Conchal

O Projeto “Espelho Solidário” foi desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Conchal e partiu da necessidade de promover atividades que garantam a inserção comunitária de pessoas que encontram-se em processo de ressocialização/tratamento, promovidos pelo CAPS e Rede de Proteção Social.

Considera-se portanto que é de extrema importância a realização de atividades paralelas ao trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do CAPS , as quais constituem-se em fonte de lazer, interação social e, em alguns casos, aprendizado para geração de renda.

As oficinas terapêuticas e o trabalho social, enquanto dispositivos da atual Política Nacional de Saúde Mental, tornam-se positivos quando uma de suas funções é também o de intervir no campo da cidadania. Assim, atuando no âmbito social, contribui como possibilidade de transformação da realidade atual, pois, complementa a proposta do tratamento psiquiátrico.

O Projeto tem como objetivo solidarizar-se com o próximo ,respeitar e promover a manutenção de atividades de convívio e aprendizagem, visando proporcionar o rompimento de estigmas e preconceitos, através da reintegração comunitária e o desenvolvimento de vivências diversificadas de acordo com habilidades pessoais que favoreçam a autonomia, a criatividade, a interação social e o resgate de valores essenciais à condição humana.

Matéria:  Prefeitura de Conchal

conchalprojeto

 

Comentários