Conhecimento em TI é pré-requisito mínimo para ocupar uma vaga no mundo do trabalho

Coordenadora do Senac Mogi Guaçu afirma que estar atento às mudanças e atualizações disponíveis é essencial na carreira

A área de tecnologia da informação é vasta e abrange conhecimentos de software, ciência da computação, sistemas, jogos digitais, redes de computadores, edição de imagem e vídeos, sendo – na maioria das vezes – pré-requisito para quem está em busca de uma colocação no mundo do trabalho.

De acordo com Miriam Lucinaro Butti, coordenadora da área de tecnologia da informação do Senac Mogi Guaçu, o profissional que utiliza as ferramentas de TI precisa estar sempre atento às mudanças e atualizações disponíveis, por tratar-se de uma ciência em constante aprimoramento. “Saber o básico em informática passou a ser pré-requisito mínimo na maioria das vagas disponíveis. Isso demostra que hoje tais conhecimentos não são somente um diferencial, mas também uma necessidade para inserção no mundo de trabalho.”

Segundo o estudo anual IDC Predictions, empresa de consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia, o mercado de TI avançará 5,8% em 2018, devido aos investimentos das empresas em transformação digital.

Atento a esse cenário, o Senac Mogi Guaçu abre inscrições para os cursos Operador de Computador, Premiere Pro CC –  edição e finalização de vídeo e Técnico em Assistente de Operação de Redes de Computadores.

Sobre os cursos

Para quem está em dúvida sobre qual a melhor opção para suas necessidades, a coordenadora explica que o Operador de Computador é voltado ao público que busca o primeiro contato com o computador e seus principais recursos. Nele são abordados, também, assuntos voltados à ética e ao empreendedorismo, preparando e estimulando o aluno para o trabalho cada vez mais desafiador.

Premiere Pro CC – edição e finalização de vídeo capacita o aluno a utilizar ferramentas de animação 2D e 3D. “O curso é bastante atual, já que o mercado para a edição de vídeo e as ferramentas trazem constantemente novas funcionalidades para otimizar o fluxo de trabalho que engloba, além dos formatos para tablets e smartphones, os padrões já existentes para as outras mídias. Além dos profissionais da área, a formação é voltada para quem busca qualidade profissional para editar os vídeos pessoais”, comenta Miriam.

Já o curso Técnico em Assistente de Operação de Redes de Computadores é indicado para quem quer atuar na implementação, suporte e configuração de redes locais de computadores.

Para inscrições e mais informações, é só acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/mogiguaçu.

Serviço:

Operador de Computador
Data: 7 de agosto a 14 de dezembro de 2018
Horário: de terça, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Data: 10 de setembro a 30 de novembro de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

 

Técnico em Assistente de Operação de Redes de Computadores
Data: 13 de agosto de 2018 a 16 de janeiro de 2019
Horário: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas

 

Premiere Pro CC – edição e finalização de vídeo
Data: 1º de setembro a 15 de dezembro de 2018
Horário: aos sábados, das 13h30 às 17h30

Data: 4 de setembro a 16 de outubro de 2018
Horário: de terça e quinta-feira, das 19 horas às 22h30

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, 55, Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP

Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu

 

Comentários