CONSAB realiza alternância de Presidência

O CONSAB – Consócio Intermunicipal de Saneamento Ambiental, constituído pelos municípios de Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra e Jaguariúna, realizou na última sexta-feira (16) reunião em sua sede administrativa localizada em Cosmópolis, para a posse do novo presidente e do vice-presidente; eleição e posse do presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Fiscal, eleição e posse do secretário do Conselho Gestor e seus quadros de representantes, para o período de 18/01/2015 a 17/01/2017.

Para a presidência foi empossado o prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco de Oliveira. O vice-presidente é o prefeito de Conchal, Valdeci Aparecido Lourenço, o secretário do Conselho Gestor é Antonio Conservan (Cosmópolis) e o Conselho Fiscal ficou assim representado: Ricardo Chinaglia (presidente – Engenheiro Coelho), Ossimar José Simoni (vice-presidente – Cosmópolis) e Sergio Henrique Celegatti (secretário – Holambra).

Durante a reunião os prefeitos fizeram suas considerações, ressaltando a importância do Consórcio CONSAB para os municípios. “Tenho que avaliar o CONSAB como um caso de sucesso, pois muitas das questões envolvendo o lixo domiciliar, os resíduos hospitalares, os resíduos da construção civil, lâmpadas fluorescentes  e outros, são resolvidas buscando as melhores alternativas econômicas e operacionais para os municípios”, afirmou o Antonio Fernandes Neto, prefeito de Cosmópolis, que deixou a presidência. O vice-presidente anterior, Fernando Fiori de Godoy – prefeito de Holambra – disse em seu pronunciamento que “com o esforço de todos os prefeitos dos municípios consorciados, o CONSAB cresceu e amadureceu neste período, conquistando a confiança dos administradores municipais, dos gestores e fornecedores e dos representantes do Ministério Público (Gaema) e do Tribunal de Contas”.

O novo presidente, prefeito de Engenheiro Coelho, Pedro Franco de Oliveira,  afirmou que “a união de todos, prefeitos, gestores, administradores e colaboradores, faz com que o CONSAB seja referência em termos de consórcio ambiental em toda a nossa região, portanto a partir de agora vamos trabalhar ainda mais para que possamos alcançar nossos objetivos, aprendendo e superando as expectativas. Conto com a participação e colaboração de todos”.

O CONSAB trabalha na área de saneamento ambiental, e atua na gestão de resíduos sólidos, e está em andamento para este ano de 2015, a aplicação do PRGIRU (Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Urbanos) atendendo a Legislação Federal nº 12.305, de 02/08/2010. Tem ainda a questão da Iluminação Pública, que a partir de janeiro/2015, passa a ser de responsabilidade dos municípios.

 

Comentários