CONSAB reaproveita entulho de construção em manutenção de estradas de Artur Nogueira

Transformar resíduos de construção civil em brita para manutenção de estradas rurais. É com essa finalidade que o Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental, o CONSAB, realizou em Artur Nogueira entre os dias 25 de abril e 25 de maio a moagem de mais de 150 caminhões de entulho gerado em toda a cidade.

De acordo com levantamento realizado pelo consórcio, o trabalho permitiu a produção de 1255m³ de material que será reutilizado na melhoria de vicinais não pavimentadas do município, ou cerca de 80m³ diários considerados apenas os dias trabalhados.

“Estamos reaproveitando material inservível para garantir um trânsito mais confortável e seguro na área rural das cidades consorciadas”, comentou Dr. Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra e presidente do consórcio.

O consórcio executa serviços de preservação ambiental e manutenção da rede de iluminação pública em oito cidades da região – entre elas Artur Nogueira, Jaguariúna, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis e Engenheiro Coelho. Entre os meses de março e abril, o equipamento de britagem gerou 805m³ de matéria reaproveitada em estradas rurais de Santo Antonio de Posse.

Matéria: Ariel Cahen

 

Comentários