CONSEGs são reunidos para discutir aproximação entre os mesmos

Na segunda-feira, dia 22 de maio, o Comandante do 26º Batalhão, Major PM Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, se reuniu com todos os presidentes dos CONSEGs, comandantes das companhias, comandantes dos pelotões e dos agrupamentos. A reunião teve como foco discutir a aproximação entre os representantes da policia militar da região.

A reunião que envolveu representantes da policia militar que integram a unidade que abrange os municípios de (Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Mogi Mirim, Holambra, Jaguariúna, pedreira, Itapira e Santo Antônio de Posse), partiu da necessidade de facilitar a realização de um trabalho interligado entre os municípios, havendo trocas de informações, sugestões, análise e planejamento, facilitando a comunicação.

Em Santo Antônio de Posse, o CONSEG está retomando suas atividades. Segundo o Sargento Lima, o CONSEG “é a voz da população” e a intenção é que a população tenha mais um canal para fazer suas solicitações.

A ideia é criar um CONSEG itinerante na cidade, onde serão organizadas reuniões por toda a cidade de modo a aproximar a população das forças de segurança, autoridades do poder executivo e legislativo da cidade, para que tragam suas demandas e necessidades.

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município organizados em conjunto com as forças de segurança que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Matéria: Anderson Oliveira

 

Comentários