Conselheiros e servidores participam de capacitação para Conferência

Conselheiras do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e servidores da Secretaria de Promoção Social participaram nesta terça-feira, dia 6 de junho, de uma capacitação sobre os eixos da XI Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Estiveram presentes as conselheiras Michele Cruz de Oliveira, Letícia Silva e Celisa Samora, os estagiários Bruna, Ismael e Paulo, as representantes dos equipamentos (Centro Dia do Idoso, CRAS e CREAS) Aline Ferreira Bueno, Tânia Maria Sartorelli, Tatiane de Souza, Luciana Parisi e Vânia Maria Kleiss as representantes do órgão gestor Danielle Witter e Sílvia da Rocha Carvalho.

Os participantes se reuniram no auditório da Praça CEU, no Istor Luppi, e discutiram o material em vídeo disponibilizado pelo CONSEAS/SP, que foi produzido em parceria com a Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). “Foi um encontro muito proveitoso. Além do detalhamento dos eixos, que nos auxiliará na condução das orientações da conferência, disponibilizamos um período para discutir a organização das pré-conferências, que têm início já na semana que vem”, afirmou Sílvia da Rocha Carvalho, diretora de Promoção Social e presidente do CMAS.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 11 de julho na AABB. A primeira das quatro pré-conferências ocorre na próxima terça-feira, 13, às 13h00 na Casa da Criança “Celencina Caldas Sarkis” e abrangerá todo o território do CRAS I. A participação dos usuários é importante para que sejam elaboradas propostas para apresentação na conferência.

Os demais encontros ocorrem nos dias 21 de junho no Cinema da Praça CEU (território CRAS III), 28 de junho no Centro Dia do Idoso (território CRAS II) e 04 de julho na Casa da Cultura (território da região Central). Todos os encontros têm início às 13h00 e são abertos à comunidade.

Matéria: ASCOM

 

Comentários