Conselheiros e suplentes tomam posse do Conselho Municipal de Saúde

Na tarde de terça-feira, dia 26 de setembro, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMSC) na sala Benedito Antonio de Souza, o “Plenarinho da Câmara Municipal”. Além dos assuntos da pauta, os conselheiros e suplentes do biênio 2017-2019 tomaram posse e foi eleito o novo presidente e vice do CMSC.

Entre as autoridades presentes, estavam o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Silvio Luiz Baccarin, os vereadores Élcio Amâncio, Dr. Eugenio e Cristiane Paes, a presidenta do CMSC biênio 2015-2017, Aparecida de Lourdes Valentim, além dos representantes do segmento usuário, trabalhador e prestador de serviço.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes da administração pública, profissionais da saúde e também usuários.

Um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados. A função do CMS é garantir esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde no município.

Representando os segmentos foram eleitos os seguintes conselheiros e suplentes:

Usuários: Aparecida de Lourdes Valentim, Edna da Silva G. Drumond, José Custódio Drumond, Valdir Antonio Barbosa, Nelson Takane Matsunaga, Maria Helena G. T. de Oliveira, Tânia Donizete de Souza, Nadir Teixeira Ribeiro, Edir dos Santos,Fátima Aparecida Guedes, José Costa Silva, Edson Luiz Coelho, Mariza Regina C. Coelho, Alexandre Pavanelli,  Anita Tamarindo Mariano, Roberval Rodrigues Vilaça.

Trabalhadores: Angélica Aparecida da Silva, Jacy Emiliano da Silva, Camila Aparecida da Silva, Maria Aparecida de Oliviera, Marinês Pessoa Matos, Regina Célia P. Oseliere, Silene Brisola Travalon, Maria de Fátima de Carvalho.

Gestor: Alexandre Avancini Giovelli, Rosemeire C. A. Miranda, Júlio Cezar S. Carmona, Iara Akemi M. Shinkai, Silvio Luiz Baccarin, Valéria C. de Almeida.

Prestador de serviço: Marli Stela P. da Silva (UUEC) e Camila Vicente da Silva (APAE).

Ao final da reunião foram eleitos como presidente e vice-presidente respectivamente, o Sr. Valdir Antônio Barbosa (usuários) e Angélica Aparecida da Silva (trabalhadores).

Matéria: ASCOM

 

Comentários