Conselho aprova entrada de Estiva Gerbi na Região Metropolitana de Campinas, e projeto segue para Alesp

Deputados devem analisar pedido e, se ele for aprovado, vai para sanção do governador. Cidade deve se tornar a 21ª a integrar região

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) aprovou, nesta segunda-feira (29), a entrada de Estiva Gerbi (SP). A decisão ocorreu após a conclusão de uma reunião entre os 20 prefeitos dos municípios que atualmente compõem a RMC.

A entrada foi aprovada por unanimidade e, se o projeto for concluído, o município passa a ser o 21º a integrar a região.

Agora, o processo vai para a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), onde será avaliado pelos deputados estaduais. Se houver aprovação, ele segue para sanção do governador.

Em nota, a prefeitura informou que Estiva Gerbi faz parte apenas do Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, composto por cinco cidades, sendo Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Itapira (SP) e Conchal (SP).

Motivação

Segundo a prefeitura, o pedido para entrada na RMC ocorreu porque a cidade está a 60 km de Campinas e ampliar a relação turística e a economia voltada ao turismo, além de promover culturas e eventos tradicionais da cidade.

Para a prefeitura, existe um interesse em explorar possíveis clientes e consumidores que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas. A Prefeitura de informou que ainda não há previsão para votação na Alesp.

 

Comentários