Conselho e Departamento Municipal de Saúde de CONChAL promovem conferência com tema central “O SUS é de todos”

O tema central do evento foi “O SUS é de todos: garantia dos direitos humanos com equidade e participação social”

Imagem divulgação

O Conselho e o Departamento Municipal de Saúde promoveram durante a última quinta-feira, dia 25, a IX Conferência Municipal de Saúde para discutir temas importantes relacionados ao setor no município, elaborar diretrizes para serem incluídas no Plano Municipal de Saúde nos próximos quatro anos e eleger os integrantes do Conselho que atuarão de 2022 a 2025.
O evento que contou com a participação da vice-prefeita Angela Caleffi, do diretor de Departamento Municipal de Saúde Wagner Lozano, do presidente do Conselho Municipal de Saúde José Maria de Lima, do 1º Secretario da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Salvador Leitão Júnior, da representante da DRS X Piracicaba Erica Ap. Settan Pedronetti, demais autoridades locais, profissionais da área e população em geral foi realizado na Igreja Quadrangular e teve como tema central “O SUS é de todos: garantia dos direitos humanos com equidade e participação social”.
Durante a conferência, iniciada pelos discursos das autoridades locais, foram realizadas dinâmicas organizadas pelos educadores físicos Jussara Guarnieri e Rogério Godoy, palestra com o tema “O SUS é de todos”, ministrada pela representante da DRS X Piracicaba Erica Ap. Settan Pedronetti e discussão dos eixos temáticos divididos em grupos, sendo eles: Promoção de Saúde e cidade saudável, Agravamento da Saúde Mental Pós-pandemia, Combate a violência doméstica da criança e da mulher e Cuidado com a criança especial.
 

Comentários