Conselho Municipal de Saúde vistoria obras de reforma da Unidade Básica de Saúde “Maria Herrera Lopes” e Hospital Humberto Piva

Os conselheiros municipais de Saúde estiveram, nesta semana, visitando as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Maria Herrera Lopes”, localizada no Jardim Santa Clara e do Hospital Humberto Piva, acompanhados da secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Para Amadeu Gobbes, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, a Unidade Básica atenderá com qualidade e conforto os moradores do Jardim Santa Clara e bairros próximos. “Estou impressionado com qualidade do projeto. Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista para a população pedreirense”, disse Amadeu Gobbes.

O secretário do Conselho Municipal de Saúde Renan de Souza Araújo, também destacou a importância das obras. “Após sua completa reforma e ampliação o Posto de Saúde da Santa Clara atenderá todas as necessidades dos técnicos da Saúde, propiciando assim um excelente atendimento à população”, ressaltou Renan.

Posteriormente, os conselheiros municipais estiveram nas dependências do Hospital Humberto Piva, que está passando por reformas em sua área de Pronto Socorro, com a troca de telhado, piso, portas, vasos sanitários, além de pintura total das áreas interna e externa.

Encerrando as visitas todos estiveram na Vila Canesso, onde foram iniciadas as obras para a construção da nova Unidade Básica de Saúde que atenderá os moradores da Vila Nova, Conjunto Habitacional Marcílio Moratori, Santa Cruz, Jardim São Nilo, além da Vila Canesso, com mais de R$ 3 milhões de investimentos.

Para a secretária municipal de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart, a participação do Conselho Municipal é de suma importância, pois conta com membros de vários setores da sociedade e representam realmente a população. “As obras da Unidade de Saúde da Família no Jardim Santa Clara encontram-se em fase final de acabamento e em breve o Posto de Saúde será inaugurado, já os serviços no Pronto Socorro do Hospital estão dentro do cronograma e a direção da instituição viabilizou um novo local para bem atender a população”, concluiu a secretária Ana Lúcia.

 

Comentários