Conselho recebe denúncia de possíveis irregularidades na compra deMerenda Escolar

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), do município de Conchal, reuniu-se extraordinariamente, na quarta-feira, dia 27 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal, para apreciar denúncia apresentada pelo Executivo sobre possíveis irregularidades nas compras de laranjas para a Merenda Escolar.

As compras, sob suspeita de superfaturamento, foram feitas da Associação dos Agricultores Familiares de Conchal – CONAAF –, no período de 2013 a 2016 e de 10 de abril a 18 de agosto de 2017, e detectadas pela Comissão Municipal de Auditoria Interna, nomeada pelo Decreto n° 3.979, de 05 de maio de 2017.

Compareceram à reunião todos os membros do Conselho, a imprensa local e alguns vereadores, dentre eles o Presidente da Câmara, Cid Sampaio Correia.

Depois de se inteirar da denúncia, o Conselho decidiu, por unanimidade, encaminhá-la aos órgãos controladores (Ministério Público, Tribunal de Contas, Câmara Municipal e Controladoria-Geral da União), nos termos do inciso IV, do artigo 35, da Resolução FNDE nº 26, de 17/06/2013.

Matéria: José Maria de Lima

 

Comentários