Conselho Tutelar de Itapira recebe carro zero quilômetro

Em cerimônia solene realizada na manhã da sexta-feira, dia 20 de maio, na sede do Conselho Tutelar de Itapira, situado à Rua da Penha nº160, o prefeito José Natalino Paganini e o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) fizeram a entrega de um Citroën Aircross zero quilômetro. O veículo, avaliado em R$49.851,00 ficará disponível para uso dos conselheiros. Um bebedouro de R$428,99 também foi entregue.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, Décio da Rocha Carvalho, do vereador Joílson Batista Militão, da presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Ana Maria Nascimento Brunialti, da presidente do Conselho Tutelar, Edna Cordeiro de Almeida, as conselheiras Maísa Fernanda da Silva, Monise Bosso e Caroline Figueiredo Rosário, secretários municipais e servidores. Por motivo de saúde, a conselheira tutelar Rita Maria Sapucaia Cavalcanti não pode comparecer.

A conquista do carro veio através dos esforços do prefeito Paganini e do vereador – então Secretário de Administração – Carlos Aparecido Jamarino que protocolaram um pedido junto a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal em 2013. No mesmo ano, o pedido foi liberado no sistema, mas só chegou de fato ao município depois que o prefeito e o vereador, em uma das muitas idas à Brasília, pediram a intervenção do deputado Marquezelli.

Antes da entrega das chaves o prefeito José Natalino Paganini agradeceu o apoio do deputado Marquezelli nesta e em outras questões levadas ao seu gabinete e fez questão de enaltecer as recentes conquistas do Conselho Tutelar. “Esse não é um carro, mas ‘o’ carro. Não é uma sede, mas ‘a’ sede. E não é apenas um conselho, mas ‘o’, conselho”, disse referindo-se à equipe recém-empossada e à nova sede.

A presidente do Conselho Tutelar, Edna Cordeiro de Almeida, agradeceu a todas as autoridades presentes e, em especial, ao prefeito e ao deputado Marquezelli. “Todas essas conquistas vêm para contribuir ainda mais com o trabalho que a gente vem desenvolvendo”, declarou. Por sua vez, a presidente do CMDCA também enalteceu o trabalho de capacitação que vem sendo desenvolvido junto às conselheiras para garantir um atendimento de qualidade e reafirmou que o carro vem para acrescentar nessa otimização do serviço prestado.

Confirmando as palavras de Paganini, o deputado Marquezelli lembrou o esforço para que o veículo fosse liberado para o município e falou da amizade com o prefeito itapirense e com o vereador Carlão Jamarino, que por diversas vezes o procuraram em Brasília. Após fazer um breve resumo da situação política atual, ele falou de seu trabalho junto às cidades do interior paulista e de sua missão como político. “Nós temos o compromisso de ajudar a construir uma sociedade melhor. E ensinar. Ninguém vai morrer por fazer algo para alguém”, resumiu.

Após os pronunciamentos, as autoridades fizeram a entrega da chave à presidente do Conselho Tutelar de Itapira e a cerimônia foi encerrada.

Matéria: Celso Davoli

 

Comentários