Construtora prepara início de obras da nova escola de Martinho Prado Júnior

A empresa Spalla Engenharia inicia nesta quarta-feira, dia 25, os serviços de topografia para começar a construção da nova escola estadual do Distrito de Martinho Prado Júnior.

A construtora venceu a concorrência pública aberta este ano pelo Governo do Estado. O prazo para a conclusão da obra é de 12 meses. O valor do contrato assinado no último dia 3 é de R$ 4.211.375,84.

Nesta terça-feira, 24, uma equipe técnica esteve na área pela segunda vez – a primeira foi na sexta-feira, 20, – e confirmou que o canteiro de obras será instalado após o levantamento topográfico.

Será uma escola de Ensino Médio e permitirá desafogar a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Geraldo Sorg”, que compartilha o Ensino Fundamental com o Ensino Médio.

Segundo o projeto, o prédio terá seis salas de aula, espaço para atividades de reforço escolar, biblioteca, quadra poliesportiva e demais dependências em uma área construída de 2.689,07 metros quadrados.

O terreno situado ao lado do Centro Esportivo “Amaury Caveanha” tem 5.275,57 metros quadrados e faz parte de uma gleba maior cedida pelo Governo do Estado ao Município pelo prazo de 99 anos.

A nova unidade está prevista em convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, firmado em 2013, que inclui a Escola Estadual “Roberto Antonialli”, construída no Jardim Santa Cruz e inaugurada em 2016.

Em 2017 e este ano, o prefeito Walter Caveanha reiterou o pedido de liberação da obra de Martinho Prado Júnior, uma vez que os recursos já haviam sido disponibilizados para Mogi Guaçu.

Com a nova escola, a rede de ensino público de Mogi Guaçu passará a contar com 18 escolas de Ensino Médio. As 17 atuais atendem atualmente cerca de 3.900 alunos.

 

Comentários