Consultas médicas devem ser agendadas pelo telefone em Jaguariúna

A luta contra o coronavírus ainda não chegou ao fim e para evitar a proliferação do vírus a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de saúde, pede para a população marcar consultas médicas somente pelo telefone.

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nas unidades básicas de saúde, já que os pacientes que precisam fazer agendamentos deixarão de ir até o local.

A secretaria de saúde ressalta que tem uma equipe de plantão pronta para atender as ligações durante o dia todo. No caso dos exames, os pacientes devem fazer o agendamento assim que forem solicitados pelos médicos.

Vale destacar que as unidades de saúde de Jaguariúna estão preparadas para que a população possa ser atendida com segurança. Em todas há álcool gel e máscaras aos pacientes. Assim que chegam, eles são recebidos por uma enfermeira que mede a temperatura de todos.

Além disso, no chão há marcação de distanciamento e na sala de espera 50% das cadeiras estão isoladas para que os pacientes sentem distantes uns dos outros.

A secretária municipal de saúde, Maria do Carmo Pelisão, pede a colaboração da população para que continue em quarentena e evitem sair de casa. “O tratamento médico não deve ser interrompido.

Mas a gente pede para que o paciente agende a consulta pelo telefone porque assim evitamos a formação de filas, a aglomeração de pessoas e a proliferação da covid-19”, alertou a secretária.

 

Comentários