Contação de Histórias faz sucesso na Penha do Rio do Peixe

A tarde do último domingo foi marcada por mais uma sessão de Contação de Histórias com a atriz e arte educadora Maria Angélica Urbano e participação especial de Paulo Salmaci, da Rádio Sucata. Desta vez o evento foi realizado na Praça José Soares, no bairro Penha do Rio do Peixe. Dezenas de crianças e adultos se reuniram para acompanhar a apresentação. Houve interação entre os artistas e os espectadores e ao final as crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes dos instrumentos da Rádio Sucata, todos produzidos com materiais recicláveis.

A dupla volta a se apresentar na cidade no próximo dia 22 de julho, desta vez na Praça CEU, no bairro José Tonolli, às 15h00. A entrada é franca.

O projeto de Contação de História nos bairros é realizado através de parceria entre as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e fazem parte do programa do Curso de Capacitação para Contadores de História que teve início em março deste ano e atende multiplicadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, de entidades assistenciais e também da Secretaria de Educação.

Desde abril, quatro bairros já recepcionaram o evento: Centro (Parque Juca Mulato), Eleutério, Barão Ataliba Nogueira e Penha do Rio do Peixe. Após a próxima edição no dia 22 de julho no bairro José Tonolli, outros cinco bairros ainda serão beneficiados pelo projeto. Todas as datas, locais e convidados especiais serão divulgados oportunamente. “Vamos levar o evento para diferentes bairros, para que muitas pessoas tenham a oportunidade de desfrutar desse momento de entretenimento”, afirmou o secretário Promoção Social, Cultura e Turismo, Tiago Fontolan.

 

Comentários