Contação de histórias reúne crianças, adolescentes e adultos

A sessão de contação de histórias com Maria Angélica Urbano e o músico Thiago Paccola ocorrida na tarde de ontem (9) na quadra do bairro Braz Cavenaghi atraiu não apenas crianças, mas também alguns adolescentes e adultos.

O evento teve duração aproximada de uma hora e foi marcado por muita musicalidade e interação com o público. Em um dos momentos, também houve a participação de um dos alunos do Curso para Contadores de História, que mostrou seus instrumentos artesanais. “O Jorge foi assistir a apresentação. Eu levei a Escada de Jacó, que é um dos instrumentos que ele faz, e depois, no final, ele mostrou esse e outros instrumentos dele. É muito incrível e as pessoas que estavam lá amaram”, contou Maria Angélica Urbano.

O projeto de Contação de História nos bairros é realizado através de parceria entre as secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e fazem parte do programa do Curso de Capacitação para Contadores de História que teve início em março deste ano e atende multiplicadores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, de entidades assistenciais e também da Secretaria de Educação.

Ao todo, já foram seis das dez apresentações programadas: Parque Juca Mulato, Eleutério, Barão Ataliba Nogueira, Penha do Rio do Peixe, Istor Luppi e Braz Cavenaghi. A data e o bairro a receberem a próxima edição estão sendo definidas e em breve as informações serão divulgadas.

 

Comentários