Contra a crise financeira, Paganini consegue apoio da ACEI para os enfeites natalinos

enfeitePara combater a crise financeira que hoje assola todos os municípios brasileiros e, ao mesmo tempo, para manter uma das tradições do Natal itapirense, o prefeito José Natalino Paganini acionou nesta semana parceiros do município de longo e, usando a criatividade, conseguiu o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Itapira para a instalação dos enfeites natalinos no centro de Itapira e na entrada da cidade. “Hoje, tendo em vista a crise nacional, é uma verdadeira falta de responsabilidade de qualquer prefeito brasileiro investir recursos em qualquer área que não seja absolutamente prioritária para a população, como Saúde, Segurança e Educação, entre outras”, afirmou.

Paganini definiu com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, Aparecido José da Silva, que a instituição pagará todos os enfeites que já começam a ser instalados no centro e na entrada da cidade junto ao posto de informações turísticas. A Prefeitura cederá apenas mão de obra, mas sempre em horário normal de trabalho, a fim de não acarretar pagamento de horas extras.

Para Paganini, o uso do dinheiro público em enfeites natalinos neste momento de crise “seria uma temeridade, pois poderia significar a falta de recursos para a compra de medicamentos para o Hospital Municipal, por exemplo”. Ele agradeceu o apoio da ACEI enfatizando: “a Associação é uma parceira valiosa que temos, com a qual já fizemos outras ações conjuntas anteriormente, e que reconhece a importância da manutenção desta tradição natalina de Itapira”.

Matéria: Celso Davoli

  

Comentários