Convênio da Prefeitura de Jaguariúna com CIEE forma nova turma de jovens aprendizes

Tornar pessoas aptas a encarar o mercado de trabalho é uma tarefa constante na Prefeitura de Jaguariúna, por meio de seus diferentes órgãos. Na terça-feira, 04, por exemplo, aconteceu a formatura de mais uma turma da Oficina Preparatória para o Mercado de trabalho.

O curso foi ministrado pela assistente social e facilitadora Carla Stivalli, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), entidade com a qual a Prefeitura mantêm convênio. O CIEE é uma instituição sem fins lucrativos que atua há mais de 40 anos, oferecendo aos estudantes de nível médio, técnico e superior uma oportunidade de estágio.

Com estrutura e cursos, o órgão possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ajudando-os a ingressar no mundo produtivo do trabalho. Os encontros mensais com os alunos começaram em fevereiro, com o objetivo de capacitar jovens entre 14 e 24 anos para se inserirem no mercado de trabalho como jovens aprendizes ou estagiários.

Os participantes da oficina são jovens em acompanhamento pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, CRAS Nassif e Centro de Atendimento. Na cerimônia de entrega dos Certificados os jovens tiveram um bate papo com a supervisora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Renata Lopes, sobre “o mundo do trabalho”.

O evento contou ainda com a participação do consultor do CIEE, Jean Lucas Rudolfi Franco, da coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Ancona, das coordenadoras do CRAS Nassif, Maria Aparecida Pinheiro e Maria Madalena Amaral, e da Assistente Social Sonia Haga, como representante da equipe do Centro de Atendimento de Assistência Social.

 

 

Comentários