Convênio gera oportunidade de ingresso à faculdade

Parcerias firmadas pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ com prefeituras e empresas de vários municípios têm possibilitado o acesso a cursos superiores de graduação e pós-graduação a um público de aproximadamente 100 mil pessoas. A oferta de bolsas se dá por meio de convênio que a instituição de ensino mantém com aproximadamente mil empresas e 17 prefeituras (Pedreira, Amparo, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse, Holambra, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia, Jaguariúna, Lindóia, Estiva Gerbi, Aguas de Lindóia, Monte Sião e Conchal).

Aos colaboradores das empresas parceiras, é oferecido desconto 20% quando o pagamento da mensalidade é efetuado até o 5º dia útil de cada mês, e mais 5% de desconto do convênio empresa. O convênio com as prefeituras de Águas de Lindóia, Artur Nogueira, Conchal, Itapira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Paulínia, Santo Antônio de Posse e Serra Negra possuem descontos específicos a cada município. Para ter mais detalhes, procure a secretaria de educação de sua cidade.

Facilidades

Além do Convênio-Empresa, a FAJ oferece diversas facilidades aos interessados, como benefícios ao programa de bolsas de estudos, PROUNI e o CREDFAJ. O Crédito Educacional – CREDFAJ, lançado pela instituição, é destinado aos alunos ingressantes na Faculdade de Jaguariúna para os cursos de graduação presenciais no ano de 2016. A linha de crédito oferece a oportunidade de o estudante escolher como deseja pagar o seu curso, com o crédito de 33% ou 50% do valor da mensalidade, dos quais não geram juros.

Assim como o programa do Ministério da Educação, o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, o CREDFAJ permite que o aluno comece a pagar o valor financiado só depois de formado, além da FAJ já garantir outros 20% de desconto na mensalidade do curso, para pagamentos realizados até o quinto (5°) dia útil de cada mês.

“Na atual situação econômica que o país vive, o cidadão que deseja possuir uma graduação no ensino superior, encontra-se em um cenário praticamente inacessível. Nós sabemos das dificuldades que essas pessoas passam quando desejam iniciar os estudos em uma faculdade, e foi por isso que decidimos lançar o CREDFAJ, para dar a oportunidade às pessoas investirem em seu tão sonhado curso de graduação”, explica Pacetta. As vagas para a contratação do Crédito Educacional – CREDFAJ são limitadas.

 

Comentários