Cooperativa Sicredi apresenta projeto para a Secretaria de Educação

Representantes da cooperativa Sicredi União PR/SP se reuniram com o prefeito Walter Caveanha e a secretária municipal de Educação, Célia Maria Mamede, no Paço Municipal, para a apresentação de projeto focado para a educação.

O programa “A União Faz a Vida” foi criado há 23 anos, sendo que há 11 anos integra o Sicredi União PR/SP, englobando 47 cidades, 3 mil educadores e 35 mil estudantes e adolescentes. O projeto fomenta o engajamento dos alunos em diversas ações.

Com base na essência do programa, a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade, a campanha institucional é um instrumento para gerar mais identificação e aproximação com a comunidade.

Participaram da apresentação o diretor de negócios do Sicredi, Constantino de Souza Júnior, o gerente regional de desenvolvimento, Júlio César Donizete de Alcântara, a gerente do Sicredi Mogi Guaçu, Laiany Liberato Adamucci, e a assessora de desenvolvimento Giseli Almeida.

O programa deve ser implementado na rede municipal de ensino a partir do segundo semestre, sem custos ao Município.

  

Comentários