Coordenador da Defesa Civil ministra aula online de primeiros socorros para servidores dos CEIs

De Itapira

Sabendo da responsabilidade que os funcionários dos CEIs (Centros de Educação Infantil) possuem em situações de risco envolvendo os bebês e crianças pequenas, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu uma parceria com a Defesa Civil de Itapira para ofertar um treinamento para esses servidores sobre Desengasgamento e Parada Cardiorrespiratória.

Em razão da pandemia, a alternativa encontrada para atingir todos os funcionários foi a elaboração de uma vídeo-aula pelo coordenador da Defesa Civil Ronaldo Ramos da Silva com o apoio do agente Silva.

O material didático foi gravado na sala multimídia da Prefeitura e na aula Ramos fala sobre as principais ações em casos de emergências envolvendo engasgamento, paradas cardiorrespiratórias e também convulsão. Utilizando bonecos de treinamento ele também mostrou como são feitas algumas manobras de primeiros socorros.

“Nós agradecemos imensamente à Defesa Civil e ao Ronaldo por essa parceria tão importante que garante que nossos servidores estejam sempre mais preparados para atender nossas crianças”, agradeceu a Secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini.

 

 

Comentários