Reunião aconteceu com organizadores do Carnaval e blocos

As Secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Pedreira promoveram no sábado, dia 17 de janeiro, uma reunião com os responsáveis e coordenadores dos Blocos Carnavalescos, que irão participar do Carnaval 2015 “Brinca Pedreira”.

O prefeito Carlos Pollo destacou durante o encontro que o Desfile de Blocos trouxe as famílias novamente para as ruas centrais da cidade e proporcionou um Carnaval seguro e alegre como nos velhos tempos. “Em 2014 começamos uma nova etapa do Carnaval em Pedreira, com o Desfile de Blocos. O projeto deu certo e recebemos elogios da população. Por isso, vamos dar sequência, inclusive com sua ampliação”, ressaltou Professor Carlos.

Responsáveis pela organização do Carnaval 2015, os secretários Claudinho Cassiani, de Cultura e Turismo e Howard de Oliveira Santos Filho, de Esportes e Lazer, destacaram que a programação já está definida com o Desfile dos Blocos, no sábado, dia 14 e terça-feira, dia 17 de fevereiro, na Rua Antonio Pedro, a partir das 20 horas. “Neste ano vamos contar com a participação maciça de blocos carnavalescos, inclusive com o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Guerreiros da Tribo, fundado por membros do Esporte Clube Jardim Andrade, que nesta reunião apresentaram o Samba Enredo “Do Futebol ao Samba”, também estamos confirmando a participação de blocos das cidades de Jaguariúna e Amparo”, enfatizaram os secretários.

As inscrições para os Blocos Populares encontram-se abertas e podem ser efetuadas gratuitamente nas sedes da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua XV de Novembro, Nº 595, Centro, e na Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Ana Francisca de Oliveira, nº 95, Centro.

G.R.E.S GUERREIROS DA TRIBO
SAMBA ENREDO 2015 – DO FUTEBOL AO SAMBA
Letra: Dú Bueno / Música: Micheli Fernanda dos Santos

Jardim Andrade do futebol
Agora do Samba também
Entre boleiros e amigos
Nasce Guerreiros da Tribo

Da arte do Futebol
E o samba de primeira
Tem a festa das crianças
No dia da padroeira

Nossa festa é alegria
É a pura emoção
Jumair tacando fogo
Levantando o povão

Bate forte este tambor
Arrebenta companheiro
Representa nossa tribo
Mostra força do Guerreiro

Carpinteiro é cantor
O goleiro é ritmista
Pedreiro no violão
No cavaco balconista

Também tem malacacheta
E surdo de marcação
Vem batendo na avenida
Igual ao meu coração

Sobre Luzes e fantasia
Um canto forte ecoou
Grita Jardim Andrade
Guerreiros da Tribo chegou

Bate forte este tambor
Arrebenta companheiro
Representa nossa tribo
Mostra força do Guerreiro

 

Comentários