Coral Cidade de Itapira realiza 2º Concerto Comemorativo de 40 Anos

O Coral Cidade de Itapira realiza no próximo domingo, 02 de junho, seu segundo  concerto comemorativo pelos 40 anos do Coral. A apresentação será no Circolo Italo-Brasiliano XV de Novembro Di Itapira, situada na Praça Bernardino de Campos, com início às 20h00 e entrada franca.

Para esta edição, estão confirmadas as participações especiais dos músicos Luís Giovelli no piano, Henrique Lupinacci no violino, Luciano “Bola” na percussão e do solista Tenor Renan Meira Parizzi, que se apresenta com o grupo pela primeira vez. O repertório será formado por músicas sacras, italianas e populares.

Neste ano, o Coral Cidade de Itapira realiza  quatro eventos comemorativos aos quarenta anos de existência onde serão homenageados 40 pessoas que passaram ou atuaram em prol do coral divididos por décadas. Nesta edição serão homenageados:  Walter Ricciluca (in memoriam), Lucia Ribeiro, Elke de Oliveira Horta Lara, João Adilson Raveta, Francisca R. Schmidt (in memoriam), José Eduardo Rocha Pereira, Diva Maria R. Pereira, Carlos Alberto Lupinacci, Walner José Consorti Godoy e José Roberto Barros Munhoz.

Segundo José Antonio Valverde, presidente do Coral Cidade de Itapira, a importância desse tipo de evento, além da comemoração e homenagem aos que fundaram e ajudaram o coral, é resgatar a história do coral que participa ativamente da cultura da cidade.

O Coral se mantém com verba destinada à cultura proveniente da Prefeitura Municipal de Itapira, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, e conta também com a dedicação de seus coralistas e apoio das empresas Jet Itapira, Supermercados Antonelli e Donatti Elétrica e Hidráulica.

 

Comentários