Coral Cidade de Itapira realiza Concerto Sacro no domingo

Neste domingo, 28, o Coral Cidade de Itapira realiza um Concerto Sacro na Paróquia São Benedito de Itapira. A apresentação, que faz parte das comemorações pelos 40 anos do Coral, tem início às 20h00 e conta com a participação do Duo de Violino e Piano com Henrique Lupinacci e Luís Giovelli da Casa das Artes de Itapira, do Solista Tenor Aurélio França, da pianista Cristiane Buosi e Coral Erudito Cantus Lux de Ouro Fino.

O Tenor Lírico Aurélio França é goiano da cidade de Orizona (GO), graduado em Canto Lírico pela Universidade de Três Corações/MG, especialista em Música Brasileira e Técnica Vocal pelo Centro de Especialização da Voz FIV-CEV São Paulo. Atualmente trabalha no Conservatório Estadual de Música JKO de Pouso Alegre como professor de Canto e Técnica Vocal.

O Coral Cantus Lux é uma associação sem fins lucrativo da cidade de Ouro Fino (MG). Foi fundado em 7 de junho de 2013 com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ouro Fino.  Seu regente é Aurélio Gonçalves França e pianista Cristiane Fechus Buosi. O Coro tem procurado ao longo da sua existência aperfeiçoar e cultivar um repertório variado abrangendo diversos estilos e épocas, passando pela música sacra, tradicional, popular e erudita, e para isso atualmente dispõe de dois coros: o coro popular  e o coro erudito.

O Coral Cidade de Itapira foi fundado em 1979. Desde julho de 1998 tem como regente a maestrina Marcela Cristina Pereira e seu atual presidente é o coralista José Antonio Valverde. Conta também com a colaboração do pianista Luís Giovelli e outros músicos.  Atualmente possui mais de 60 integrantes divididos em quatro naipes de vozes, sendo as femininas sopranos e contraltos e masculinas tenores e baixos. Possui repertório do popular ao erudito. Entre seus maiores eventos anuais constam o Encontro de Corais, no mês de outubro em comemoração  ao aniversário da cidade, Concerto Sacro, Concerto Natalino, Projeto Coral no Bairro e os Concertos Comemorativos organizados pelo Coral e pela Secretaria de Cultura e Turismo do município. Em 2019, o Coral Cidade de Itapira realiza eventos comemorativos aos seus quarenta anos de existência.

 

Comentários