Coreto Cultural relembra tempos da “Banda do Coreto”

De acordo com a programação anunciada, como já acontece todo segundo sábado do mês, o Coreto Cultural deste sábado, dia 08 de julho, iria relembrar as apresentações da Banda do Coreto, que aconteciam uma vez por mês e nas festas cívicas ou religiosas da cidade. A Corporação Musical 24 de Junho tocaria com sua formação original, porém em nota a Prefeitura informou que a apresentação da Banda do Coreto não seria mais possível devido a um problema de saúde do maestro Ricardo Michelino.

A nota também informa que outras atrações da Corporação irão compor a programação que terá também a presença do Professor de artes, Aquino Tomás, produzindo desenhos e caricaturas gratuitas.

O secretário de Cultura, Edésio Lopes, relata que o Coreto Cultural é organizado para a população nogueirense com o que há de melhor em Artur Nogueira. “O Coreto Cultural simboliza o que temos de melhor no nosso município, uma implantação da cultura de uma forma, além de gratuita, mais clara e aberta para toda a população”, explica o secretário.

A Feira de Artesanato do Coreto Cultural começa às 15h e as apresentações musicais a partir das 19h.

Veja a nota na íntegra
A Prefeitura de Artur Nogueira informa que a Banda do Coreto, interpretada pela Corporação 24 de junho, não poderá se apresentar na programação deste final de semana no Coreto Cultural, isso porque não será possível a participação do Maestro Ricardo Michelino, que teve que se afastar dos trabalhos até que se recupere de um problema de saúde. Outras atrações da Corporação irão compor a programação que continuará normalmente, assim como vem acontecendo todo o segundo sábado do mês.

  

Comentários