Corporação 24 de Junho comemora 93 anos com Concerto de Aniversário

A Corporação Musical 24 de Junho comemorou seus 93 anos de fundação com um grande Concerto de Aniversário. O evento aconteceu na noite de domingo, dia 25, no Teatro ‘O Fingidor’ da Etec Artur Nogueira.

Além do público que lotou o auditório do teatro, diversas autoridades marcaram presença como o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), a vice-prefeita Zezé da Saúde (PSDB) e alguns secretários municipais. O Concerto de aniversário deste ano contou com a participação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI2).

Antes do início do Concerto os mestres de cerimônia contaram um pouco da história da Corporação e de seu fundador, o imigrante português Daniel Cesário de Andrade. A Banda Escola, formada por alunos do Projeto Retreta, sob a regência do professor Artur Machado, e a classe de Cordas, sob a regência dos professores, Matheus, Wesley e Daniel, também fizeram uma apresentação especial antes da abertura do concerto.

Durante o Concerto de Aniversário a Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta, com a participação de 68 músicos, sob a regência do maestro Ricardo Michelino executaram canções de compositores classicos e contemporâneos como Chico Buarque e Vinicius de Moraes, além de músicas de Michael Jackson e Roupa Nova. A música Garota de Ipanema teve a participação dos alunos de canto coral do Projeto Retreta.

O prefeito Ivan Vicensotti e a vice Zezé da Saúde foram homenageados com uma placa de madeira em agradecimento ao apoio dado à Corporação. O secretário de Cultura Edésio Lopes e a secretária de Educação Elaine Vicensotti Boer também receberam homenagens da Corporação.

Em seu discurso o prefeito ressaltou a importância da Corporação para a população nogueirense em especial para as crianças do município e agradeceu o trabalho do maestro Ricardo Michelino à frente da corporação. Já o maestro Ricardo Michelino destacou em seu discurso a importância do apoio do poder público e da iniciativa privada para o sucesso das atividades da corporação.

Todas as apresentações do Concerto de Aniversário foram muito aplaudidas pelo público presente que ao final pediram ‘bis’ e foram atendidos pelo maestro Michelino.

Homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo
Na última sexta-feira, dia 23, a Corporação Musical 24 de Junho se apresentou durante a primeira edição do Prêmio Inezita Barroso em São Paulo. A corporação também foi homenageada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por iniciativa do deputado estadual Marcos Martins (PT).

 

Comentários