Corporação Musical lança Coral de Adultos

A Corporação Musical “Marcos Vedovello” implantou mais um grupo musical, o oitavo. É o Coral de Adultos, concebido para pais de integrantes do Coral Infanto-Juvenil e outros interessados em participar do projeto.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura. A aula inaugural, com os primeiros 20 alunos, acontece já nesta quarta-feira, dia 3, das 19h30 às 21h30, no Centro de Convergência Cultural “Teotônio Vilela”, antiga estação ferroviária.

O projeto foi apresentado ao público pelo presidente da corporação, Juliano Rodrigues Borba, durante o Concerto de Aniversário da Cidade, pela Banda Sinfônica de Mogi Guaçu, no Teatro Tupec.

As aulas serão ministradas por Gisele Lima, que também é professora e regente do Coral Infanto-Juvenil.

Segundo Borba, o Coral de Adultos é uma ação do Círculo de Amigos da Banda, formado por pais de alunos e músicos e pessoas ligadas à corporação, que busca mais colaboradores, agora com o lema “Eu apoio a cultura da minha cidade”.

A Corporação Musical “Marcos Vedovello” foi fundada em 1920 pelo padre Jaime Nogueira e o italiano Marcos Vedovello. Atualmente, mantém outros cinco grupos musicais, além da Banda Sinfônica, do Coral Infanto-Juvenil e o novo Coral de Adultos.

Os demais grupos são a Banda Sinfônica Jovem, a Banda Marcial dos Ypês, a Banda Marcial “Luizinho Lanzi”, a Banda Escola e a Orquestra de Cordas, além da Escola de Música “Geraldo Vedovello”, com três núcleos de ensino, e dos projetos “Música nas Escolas” e “Sementeira”, em parceria com a Prefeitura.

 

Comentários