Corrida do Rei acontece nesse domingo com mais de 500 inscritos

Está tudo pronto para a prova de pedestrianismo mais charmosa do interior de São Paulo. A 5º edição da Corrida do Rei, promovida pela Prefeitura, acontece neste domingo, 30 de abril, levará mais de 500 inscritos aos pontos turísticos mais concorridos de Holambra. A prova visa incentivar atividades desportivas e fortalecer por meio de ações diferenciadas o turismo da Estância.

As inscrições para a prova foram encerradas essa semana. Ela terá percursos de 5km e 10km, passando pelo Moinho Povos Unidos, Deck do Amor, Lago Vitória Régia, Rua Coberta e Nossa Prainha, e contará com a participação de atletas iniciantes e amadores.

O diretor municipal de Esportes conta que, mais uma vez, as inscrições superaram as expectativas. “Tivemos mais de 500 inscrições em menos de dois meses em um período de crise. Holambra vai receber atletas de mais de 50 cidades. São números muito positivos”, explica.

Da cidade de Araras, Fernanda Gaspari Buso de 37 anos está empolgada com sua primeira vez na Corrida do Rei. “Adoro Holambra pelas paisagens, pela cultura e pela acolhida da cidade e a corrida junta tudo isso. Participo de provas hà um ano para estimular a autoestima e atividade física. Além disso, vou encontrar dois grandes amigos da região, de Estiva Gerbi e Itapira, que já se inscreveram a meu convite. Será um momento de congregar”, disse. Todos os participantes que completarem a prova terão direito a camiseta e medalha de participação.

O atleta holambrense Yves Diego Maeda, de 26 anos, vai participar da prova pela segunda vez no percurso de 5 km. “A Corrida do Rei é muito agradável, a beleza de Holambra faz com que o trajeto tenha um clima muito contagiante e animador e por ter um motivo de comemoração, se torna mais atrativa ainda ao povo holambrense”.

Após a corrida, às 9h, o Dia do Rei, maior festividade popular da Holanda, será celebrado com apresentações artísticas nos arredores do moinho. Danças típicas, Fanfarra Amigos de Holambra e a Orquestra de Viola Caipira vão animar a comemoração. A entrada é gratuita.

 

Comentários